Como Baixar Musicas via Torrents ou BitTorrent


O Bit Torrent é bom para baixar músicas e arquivos, programas e coisas em geral. É uma das redes P2P mais usadas.

Diferente do emule (se não sabe do emule, veja aqui um tutorial do emule para baixar músicas), o BitTorrent não tem pesquisa direto nos programas. Quando tem, ela funciona de forma diferente.

Você precisa ter um arquivo, ele tem a extensão .TORRENT. Esse arquivo indica exclusivamente um único arquivo, seja de música, mp3, programa ou o que quer que seja.

Primeiro você deve encontrar o torrent do que você quer. Para isso tem sites de torrents, você pesquisa e baixa um arquivo .torrent. Lembre-se que esse arquivo .torrent não é a música em si. Ele é um arquivo de texto, pequenininho e leve.

Você deve ter um programa cliente de bittorrent, aí adiciona nele o arquivo .torrent que você baixou ou que te passaram. Um bom programa para Windows é o uTorrent. Faça o download do uTorrent em:

www.utorrent.com

Instale ele normalmente. Ele tem um campo de busca que procura em alguns sites, mas você pode procurar direto se quiser. Procure no Google por:

nome da música torrent

ou

torrent nome da música

Ou nome do artista, etc - valem as mesmas regras para pesquisar pelo emule. O uTorrent se associa aos arquivos .torrent, de forma que se você abrir um torrent com duplo clique, ele já abre com o uTorrent - aí você escolhe a pasta pra salvar o arquivo real. Por padrão ela fica na pasta Downloads, dentro da pasta meus documentos.

Existem vários sites de downloads de torrents, como o Pirate Bay, Mininova, etc. O www.youtorrent.com é um bom.

Alguns torrents demoram pra baixar, outros baixam rápidos, também tem essa questão. Em breve publicaremos dicas de como baxiar os melhores torrents, os que têm mais fontes e que podem baixar mais rápido.

Usar o bittorrent não é pirataria. Muitas distros de Linux usam downloads via bit torrent, porque é rápido já que distribui e compartilha recursos entre os PCs dos usuários, sem depender de um servidor HTTP ou FTP central. A questão de pirataria ou não depende do que você vai baixar. Aí a responsabilidade (e a consciência) é de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário