Como Criar um Site Gratis


É muito fácil criar um site na Internet, mas ainda mais interessante é que pode criar um site grátis com muita facilidade, porque existem muitas empresas que utilizam os seus recursos (servidores, software, suporte, etc.) para darem condiçõe, a qualquer pessoa que queira fazer um site o possa fazer de forma gratuita.

Como criar um site grátis com o Blogger

Se não sabe como criar um site grátis e é a primeira vez que tem essa experiência, o Blogger é muito mais simples de utilizar. Os ecrãs de administração estão em português, se tiver dificuldade em entender o inglês. Basta abrir uma conta, ou utilizar a sua conta do Google, escolher um domínio, escolher um tema para o desenho do site e está pronto para começar.

Como criar um site grátis com o WordPress

O WordPress é muito mais poderoso, devido à flexibilidade que proporciona e tem centenas de plugins, criados pela comunidade que o suporta, que vêm trazer novas funcionalidades para que consiga um site grátis completamente único e criado à sua medida.

O WordPress não permite que coloque publicidade nas suas páginas, pelo que a rentabilização, se for esse o seu objectivo, é mais complicada.

Em ambas as plataformas, não terá um site com um domínio de alto nível porque utilizará um sub-domínio destas empresas. Será do tipo oseusite.blogspot.com ou oseusite.wordpress.com

Actualmente, já é possível comprar um domínio seu e depois continuar a alojar os ficheiros nestas empresas. Desta forma o site já não será completamente grátis, mas os custos envolvidos ainda serão bastante baixos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário